X

Truques que podem salvar a tua vida

Aqui está uma lista de itens que te serão úteis se estiveres numa aventura com recursos limitados. Nunca se sabe quando poderás pô-los em prática, por isso aqui vão eles.

– A imersão dos discos desmaquilhantes em vaselina ou cera é perfeita para acender uma fogueira. E sabias que os Doritos são altamente inflamáveis? São ótimos para iniciar a fogueira.

– Se decidires partir para uma aventura no Inverno, não te esqueças de colocar uma pequena garrafa de óleo de bebé na tua mochila. Irá proteger as partes do teu corpo que estão diretamente expostas ao frio, tais como o teu nariz e bochechas.

– A fita adesiva pode ser usada para quase tudo. Uma das suas utilizações pode ser para proteger os teus calcanhares no caso de ficarem com bolhas.

– E se um inseto te picar e quiseres acalmar as feridas ou limpar cortes, uma mistura de água salgada é perfeita.

– Se precisares de luz ou aquecimento rápido, não hesites em colocar alguns lápis de cera na mochila. Eles acendem imediatamente e duram cerca de meia hora. Muito útil também para fazer uma fogueira.

– Se em algum momento te faltar água, não hesites em torná-la potável desta forma. Não purifica a água a 100% uma vez que é melhor fervê-la para a destilar, mas num caso extremo pode salvar-te a vida e só precisas de dois recipientes e uma corda. Se não encontrares um rio ou lago nas proximidades, podes sempre colocar plástico na relva para condensar a água.

– Na ausência de um fogão de campismo, podemos ter algumas latas para fazer a nossa própria mini fogueira para cozinhar. Também pode ser usado como fogão.

– E se o que precisas é de ordem e limpeza na tua cozinha de campismo, algo tão simples como um cinto atado ao tronco de uma árvore é perfeito para pendurar os utensílios.

– Finalmente, podes fazer uma lâmpada caseira usando uma lanterna pequena e um garrafão de água. A luz vai refletir e conseguirás uma iluminação muito maior.