X

TRUQUES QUE PODEM SALVAR-LHE A VIDA

Os protagonistas da nova temporada de “Alone” tentam sobreviver em terreno selvagem com o mínimo. A seguir, temos uma lista de objetos que lhe serão muito úteis, caso decida partir à aventura com poucos recursos. Nunca se sabe quando não dará jeito pô-los em prática, por isso, cá vão…

Para acender uma fogueira, dá muito jeito impregnar discos desmaquilhantes com vaselina ou cera. Assim, terá umas acendalhas perfeitas. E sabia que os Doritos são muito inflamáveis? São ideais para atiçar o lume.

Se decidir aventurar-se no inverno, não se esqueça de levar um frasquinho pequenino de óleo para bebés na mochila. Serve para proteger as partes do corpo que estão expostas diretamente ao frio, como o nariz e as bochechas.

E atenção! A fita adesiva larga, usada nas embalagens, pode ser utilizada em quase tudo. Uma das suas utilidades pode ser para proteger os calcanhares, no caso se ficar com bolhas.

E se for picado por algum inseto e quiser acalmar feridas ou limpar cortes, uma mistura de água salgada é remédio santo.

Se precisar de luz ou calor rápido, não deixe de levar alguns lápis de cera na mochila. São fáceis de acender e duram cerca de meia hora. Também são muito úteis para acender uma fogueira.

Se, em algum momento, precisar de água, não hesite em torná-la potável com esta técnica. Não purifica a água a 100º%, visto que o melhor será sempre fervê-la para a destilar, mas em situações extremas, pode salvar-lhe a vida e só precisa de dois recipientes e uma corda. Se não encontrar um rio ou lagoa por perto, pode sempre colocar um saco plástico sobre a erva, para condensar a água.

À falta de um fogão de campismo, pode sempre utilizar umas latas para construir o seu próprio minifogão para cozinhar.  Também pode ser usado em modo de estufa.

E se o que precisa é ordem e limpeza na sua cozinha de campismo, algo tão simples como um cinto atado ao tronco de uma árvore é perfeito para pendurar os utensílios.

Por último, pode fazer um candeeiro caseiro, utilizando uma lanterna pequenina e um bidão de água. A luz refletirá e obterá um foco de iluminação muito maior.

Quer seja na montanha, num descampado ou num bosque, sobreviver na natureza não é tarefa fácil sem os conhecimentos adequados. Antes de partir, é necessário aprender algumas técnicas de sobrevivência e primeiros socorros. Portanto, não perca a estreia da nova temporada de ALONE na segunda-feira, dia 3 de abril, às 22h.