X

Os carros mais exclusivos

Sonhar é grátis, por isso, sonhamos ao extremo! Estes carros estão certamente em mais do que uma lista de sonhos…

O Lamborghini Sián é o carro da casa italiana mais potente e rápido da história, mas além disso, é o primeiro modelo híbrido da marca. Conta com um motor V12 de 785 cavalos juntamente com um segundo motor elétrico de 34, chegando a atingir uns impressionantes 819cv de puro músculo italiano. Alcança os 100km em apenas 2,8 segundos. Apenas se fabricaram 63 unidades e, é com muita pena que anunciamos, que além de estarem todas vendidas, custam 3,3 milhões de euros. O número 63 está relacionado com o ano de fundação da Lamborghini, 1963.

A Bugatti tinha que estar nesta lista e aparece nesta com o El Divo. Este carro, dos quais apenas 40 unidades serão colocadas à venda por 5 milhões cada, presta homenagem ao piloto francês Albert Divo, que venceu duas vezes o lendário Targa Fiorio. Até 1977, era a mais famosa corrida de resistência em estrada aberta. Inclui um motor W16 de 1500cv, atingindo 380 km.

A marca sueca Koenigsegg pode parecer chinesa para muitos, mas é certamente uma das casas mais exclusivas do mundo automóvel. Embora tenha sido fundada em 1994, já possui muitos veículos no mercado. Os seus carros são todos de linhas desportivas, para serem usados ​​em circuitos ou para mostrarem um pouco de força e, por serem uma empresa pequena, a sua tiragem é limitada. O CCXR Trevita é feito de fibra de carbono branca, um material muito complicado de usar e criar, pois possui uma camada de acabamento em diamante. Apenas duas unidades foram fabricadas e uma delas foi para a garagem do boxer Floyd Mayweather, depois de desembolsar os 4,5 milhões de euros que este custa. Tem um motor V8 de alumínio com turbo duplo que atinge 100 km em apenas 2,9 segundos.

A Rolls Royce também tinha que constar nesta lista. A marca integra a lista com o Sweptail, um pedido especial de um cliente VIPPPPPP que tem como hobby colecionar aviões e iates de luxo. Este carro que custa 13 milhões de euros é de dois lugares, com linhas que lembram um híbrido de avião / iate.

A Bugatti repete a presença na lista com outro modelo que custa 16,7 milhões de euros (caso queiras poupar). Foi apresentado em 2019 no Salão Automóvel de Genebra e é uma homenagem ao Type 57SC Atlantic. Apelidada de La Voiture Noire, foi construída apenas uma unidade, com um motor W16 de 1500 cavalos de potência. Não se sabe quem o detém, embora vários nomes suspeitos, como o boxer Floyd Mayweather  ou Cristiano Ronaldo, rapidamente terem negado a sua compra.

Os amantes dos motores poderão desfrutar, em exclusivo no BLAZE, o regresso das novas temporadas de TOP GEAR, o programa de entretenimento automobilístico mais famoso da televisão.