X

Os Animais Mais Venenosos

Na Natureza, podemos encontrar coisas maravilhosas. Fauna e flora que deixam qualquer um de boca aberta, que nos faz querer pegar no telemóvel e enviar imagens como loucos. Mas é verdade que devemos ter cuidado com a fauna que encontramos, porque podemos enfrentar um potencial veneno, que pode provocar muita dor ou até morte.

Um desses animais é o Baiacu (ou peixe-balão). Apesar da sua aparência simpática, é um dos animais mais venenosos que existem. No Japão, é considerado uma iguaria gastronómica, mas sem uma boa preparação por um chef experiente, pode ser fatal em apenas 24 horas depois de ingerido.

A cobra Taipan-do-Interior é encontrada em certas zonas do interior da Austrália. É extremamente venenosa: o veneno que expele é capaz de matar 100 pessoas. Felizmente, esta cobra é muito tímida e medrosa, por isso é raro ser vista; muito menos em áreas residenciais.

O próximo “bichinho” já nos adverte a ter cuidado, pois é conhecido como o Verme-da-Mongólia. É uma espécie de lagarta que vive no Brasil. Além dos primeiros sintomas, após o contato com o mesmo, variarem de queimaduras a comichão, a dor que ele causa e o veneno que pode penetrar no nosso corpo são mortais.

O Cone-de-Mármore possui um arpão cheio de veneno, capaz de matar 20 pessoas. O seu veneno paralisa instantaneamente a presa, mesmo sendo um ser humano (uma característica comum de alguns animais para caçar). Um dos componentes desse veneno é a insulina, que em doses muito altas quanto as fornecidas por este caracol, é mortal.

Mas se tivermos de coroar alguém como o animal mais venenoso, é sem dúvida a Cubomedusa. Esta medusa vive nas águas da Ásia e da Oceânia. Alguns segundos depois de sentir a picada, a vítima morre de ataque cardíaco fulminante.

Na série do BLAZE “Reis da Dor”, aos domingos às 22h, no BLAZE, os protagonistas vão sofrer as mordidas e picadas de vários animais, felizmente, não fatais.