X

Famosos amantes de carros

Muitos de nós adoramos carros e os famosos não são alheios a isso. Além disso, têm uma conta bancária mais avultada que muitos dos mortais, o que os permitir aceder a algumas joias sobre rodas, dignas de museu.

Os futebolistas gostam muito de carros e é sempre bom ver as garagens do Ronaldo ou do Messi. Contam com algumas peças espetaculares como o Bugatti Veyron ou o Masserati Gran Turismo Stardale. Entre Ferraris ou Lamborghinis, nem tudo serve os caprichos dos futebolistas.

Outro setor que costuma ter carros espetaculares e colecioná-los como quem coleciona cromos são cantores. O Justin Bieber já foi visto com vários carros, todos acima dos 300.000$ até aos seis dígitos. O vocalista dos AC/DC é um colecionador de carros clássicos. Um Lola T70 Mark 1 das quais só foram fabricadas 15 unidades, o Ferrari 458 Italia o ou Bentley Vanden Plas Le Mans Tourer de 1928. Este último e uma besta, tão difícil de conduzir que inclusivamente há pilotos que morreram a tentar.

Sem dúvida um dos mais famosos que mais tempo (e dinheiro) dedicou aos carros é o apresentador Jay Leno. O ex-apresentador do Tonight Show esteve mais de 15 anos a conduzir o programa estrela da noite americana e durante este tempo sempre aproveitou para fazer crescer a sua garagem particular que já soma mais de 275 carros. Leno tem um eletricista, um pintor, um mecânico, entre outros, que cuidam de todo o seu acervo todos os dias. Podes encontrar tanto carros a vapor, como o Doble convertível vermelho e cinzento que pertenceu ao magnata Howard Hughes, como carros de estrada.