X

Atores que não precisam de duplos

Estamos habituados a ver mega-estrelas de cinema a saltar de penhascos, a ganhar uma luta contra 20 pessoas, a escalar um edifício…e a verdade é que muito poucos arriscam a vida por terem a melhor oportunidade. Também é preciso dizer que, na grande maioria das vezes, são os produtores que não se arriscam a estragar uma filmagem porque a sua estrela partiu alguma coisa ou pior…

Mas alguns tiveram a sorte de interpretar as suas próprias cenas de ação, mesmo que isso tenha levado a uma montanha de papelada com seguradoras e meses de preparação.

Chloe Grace Moretz passou,durante três meses, por um treino duro com os melhores especialistas, para fazer as lutas e cenas de ação da saga Kick-Ass –  e tudo aos 13 anos.

Jason Statham é um dos duuuuros por excelência. E. Desde que teve de ser o seu próprio duplo no seu primeiro filme por falta de orçamento, lutou e protagonizou 99% das cenas de ação na sua filmografia. Teve alguns sustos, fraturas e ossos partidos, mas isso só nos faz valorizar mais o seu trabalho.

Jason Bourne foi interpretado por Matt Damon quatro vezes. O ator norte-americano deixou toda a gente boquiaberta com a sua escolha para a saga de ação, uma vez que não era o protótipo. A verdade é que ele fez a grande maioria das cenas de Bourne e tornou-se um dos grandes atores de ação com a sua atuação.

Para seres um Bond, tens de ser duro, muito duro. Daniel Craig sabe do que estamos a falar e já interpretou o agente mais famoso em quatro ocasiões. Parece estar cansado de correr, saltar, escalar e lutar.

Tom Cruise é um dos atores que deixa especialistas desempregados. Depois dos 50 anos, continua a ser o seu próprio duplo para interpretar Ethan Hunt. Saltou aviões, escalou edifícios e montanhas… tudo para fazer da Saga Mission Impossible uma das mais impressionantes do cinema.